Nova cultivar de soja apresenta alta produtividade e tolerância à seca

Lançada recentemente pela Fundação Pró-Sementes, a cultivar de soja FPS Paranapanema RR foi o destaque do campo de Cornelis Souilljee, da Sementes São Bento.

Os 18 hectares plantados em Carazinho (RS) para a produção de semente básica produziram 67 sacos por hectare, a maior média desta safra entre as cultivares de soja semeadas pela Sementes São Bento. “A FPS Paranapanema RR é uma soja que está dentro dos padrões de sanidade e produtividade exigidos pelo mercado”, afirmou Souilljee. Além disso, apresentou boa tolerância à seca. “Superou a melhor cultivar que tínhamos”, concluiu.

Por todas essas vantagens, Cornelis Souilljee decidiu aumentar consideravelmente a área licenciada para a produção de sementes da FPS Paranapanema RR na próxima safra. “Pretendo plantar 200 hectares”, disse.

Licenciada com exclusividade pela Fundação Pró-Sementes, a cultivar FPS Paranapanema RR é uma soja de ciclo precoce, pertencente ao grupo de maturação 5.6, e indicada para as microrregiões 102, 103 e 201. Estará disponível para a produção de grãos na safra 2013/2014.

Cultivares

Compartilhe: