Nota de esclarecimento da EEEB General Osório de Ibirubá

Postado em 26 maio 2022 14:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Escola Estadual de Educação Básica General Osório, vêm a público esclarecer sobre os comentários que estão sendo feitos nas redes sociais e na comunidade acerca de possíveis ameaças a integridade física de professores, funcionários e alunos em nossas dependências. A Equipe Gestora ao ficar ciente das mensagens escritas em classes, imediatamente iniciou o processo de averiguação sobre o assunto e identificação de  possíveis autores de tal atitude.

 Primeiramente, constatou-se que se tratava de um “desafio” criado em redes sociais e anunciado em diversas escolas por todo o país. A partir daí buscamos orientação com as autoridades e órgãos competentes sobre como proceder com a situação, uma vez que, o fato tomou grandes proporções, inclusive, sendo alimentado por notícias falsas e disseminação de boatos e comentários que não são verdadeiros.

 Sobre a foto que circula com uma mensagem de ameaça à professora de nossa Instituição, as medidas cabíveis já foram tomadas junto às autoridades. Repudiamos tal comportamento e trabalhamos no sentido de identificar o responsável.

 Lembramos, também, que dano ao patrimônio público é crime ambiental e de vandalismo previsto no artigo 65 da Lei 9605/98.

 Anterior a esta situação, a Escola já havia estabelecido uma parceria com a Brigada Militar com o objetivo de realizar um trabalho de prevenção e conscientização com nossos estudantes e professores, sobre a importância de atitudes de respeito e cuidado nas relações interpessoais. Sendo assim, este trabalho continuará sendo realizado e contribuirá para que a Escola continue sendo um lugar seguro que investe na educação e na formação de cidadãos de bem que contribuam positivamente na sociedade.

 Como reforço na segurança, solicitamos o auxílio da Brigada Militar para realizar rondas no entorno da Instituição.

 Nossa Equipe de professores e funcionários segue atenta e tomando as medidas preventivas necessárias para que todos possam se sentir seguros para frequentar o ambiente escolar.

 Solicitamos o apoio de toda comunidade para que não contribuam com a disseminação de informações inverídicas, fomentando o sentimento de pânico entre todos. Salientamos a importância de as famílias também atuarem na formação de seus filhos quanto ao perigo da propagação de fatos descontextualizados com a intenção de espalhar medo e insegurança, pois as consequências podem acarretar danos maiores.

 Quaisquer comentários além dos esclarecimentos feitos acima, não procedem e não são verídicos.

 

 

Equipe Gestora

Escola Estadual de Educação Básica General Osório de Ibirubá

Postado em 26 maio 2022 14:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop