No Dia do Desafio Tapera enfrentará cidade da Guatemala

Neste ano, o Dia do Desafio será realizado no dia 30 de maio e o município de Tapera, em seu segundo ano de participação, enfrentará novamente uma cidade guatemalteca: Unión Cantinil, fundada em 2005 e contando atualmente com 17 mil habitantes.

No ano passado, Tapera enfrentou a cidade de Equipulas Palo Gordo, também da Guatemala, a qual venceu por 78,95% a 40,62%. Na ocasião a previsão e a expectativa era de promover em torno de 7.900 atendimentos em Tapera. No total, foram 8.252 no período de 07h30min às 21h, envolvendo todas as faixas da população, através de escolas, entidades, empresas e associações.

Neste ano, mais uma vez o desafio será nas atividades esportivas, numa competição que terá na coordenação o Departamento de Desporto e Lazer da Prefeitura de Tapera, e participação de várias entidades, escolas, instituições, empresas, além de profissionais de Educação Física e anônimos taperenses que serão as estrelas máximas desse confronto.

Na quarta-feira (09), foi realizada reunião preparatória para este evento que consiste em movimentar o maior número possível de pessoas em atividades esportivas e recreativas diversas. A secretária de Educação, Sueli Linné, falou da importância da participação de Tapera no evento; e em seguida, o diretor do Departamento de Desporto e Lazer, Márcio Paulus, deu as coordenadas de como o Dia do Desafio se processará no município.

Conforme já foi ressaltado, o Dia do Desafio em Tapera, não se restringirá apenas a atividades físicas, mas será a oportunidade para mostrar a toda a comunidade, projetos desenvolvidos pelo Município, na área do desporto, do lazer e da recreação, contando com a participação de várias entidades e empresas.

As atividades serão desenvolvidas durante todo o dia e começarão às 10h, com uma grande concentração na Praça Dr. Avelino Steffens, com um “aulão” de ginástica que terá a participação dos alunos da rede municipal e estadual de ensino e comunidade em geral. A partir daí, durante todo o dia, serão desenvolvidas atividades que estão sendo programadas para vários locais, como vilas, bairros, interior, escolas e empresas.

HISTÓRIA – O Dia do Desafio foi criado no Canadá e difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: