Natal à vista

Postado em 24 novembro 2015 14:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O ano entra na reta final: muitas empresas ultimam a decoração de Natal, para começar novembro em clima de Papai Noel. A antecipação não é aleatória, mas expressa a esperança em terminar o período com um saldo positivo ou o mais próximo disso. A economia estagnou, o governo federal não promoveu as reformas necessárias nem ouviu o clamor popular em defesa da urgente e significativa melhoria dos serviços públicos. Continuamos com uma máquina administrativa pesada, ineficaz e que desperdiça muito. Faltaram os investimentos em infraestrutura e medidas para aumentar a competitividade.

O cenário negativo refletiu no varejo e os lojistas devem, mais do que nunca, aproveitar o Natal. Caprichar na decoração, motivar a equipe, preparar promoções, gerir bem seus estoques e apostar no relacionamento são algumas das iniciativas imprescindíveis.  O momento sugere muita atenção e energia, pois se trata da última data especial de 2015, a última chance de obter bons resultados.

O Natal, em nossa cultura cristã, remete à oportunidade de reiniciar, é parte de um ciclo que se repete anualmente, no qual louvamos pela nossa vida e pela capacidade de prosseguir. Assim também devemos proceder com os nossos negócios, recorrendo ao entusiasmo e ao otimismo que move comerciantes para que, apesar das adversidades estruturais, tenhamos um final de ano gratificante.

Sergio Alexandre Medeiros

Postado em 24 novembro 2015 14:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop