Poderes Executivo e Legislativo prestigiaram a escolha da Senhorita Turismo Rota das Terras Encantadas
Na última sexta-feira (05), a Senhorita Turismo de Não-Me-Toque Rubiéle Kramer foi eleita Senhorita Turismo Rota das Terras Encantadas. O evento regional, em comemoração aos 18 anos do Consórcio foi realizado no pavilhão da comunidade Evangélica de Victor Graeff. Além da Senhorita Turismo, também foram conhecidas as duas princesas: 1ª princesa Rafaela Silveira, representando o município de Ibirubá e a 2ª princesa Aniéli Hermann representando o município de Saldanha Marinho.
Dos 16 municípios integrantes do Consórcio Rota das Terras Encantadas, onze deles estiveram representados: Não-Me-Toque, Victor Graeff, Tapera, Saldanha Marinho, Fortaleza dos Valos, Selbach, Ibirubá, Salto do Jacuí, Santa Barbara do Sul, Quinze de Novembro e Boa Vista do Incra.
As candidatas, além do desfile passaram por um processo de avaliação cultural. O corpo de jurados, composta pelo Coordenador Geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e membro do Conselho Nacional do Turismo, Mario Nascimento; Secretária Municipal de Indústria, Serviços, Comércio e Turismo de Soledade e Presidente da Rota do Alto da Serra do Botucarai, Marilda Borges Corbelini; Estilista e Figurinista, Renato Martins; Presidente do Corede Produção, Vice-Presidente da Região Cultura e Tradição e membro nato da Diretoria da Messoregiao da Grande Fronteira Sul, Helena Vigorito e a Instrutora Comportamental, Munira Awad avaliaram os conhecimentos gerais das candidatas, postura, simpatia e beleza.
Estiveram prestigiando o evento, o prefeito de Não-Me-Toque em exercício, vereador Ibanêz Victor de Quadros, o presidente do Legislativo em exercício, vereador Valdir Kirst, a diretora municipal de Turismo, Jacqueline Dreyer e Lenise Hoffmann.
COMAJA – O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Rota das Terras foi criado em 1997, através da união do poder público e iniciativa privada. Atualmente a entidade possui 16 municípios consorciados, os quais em conjunto buscam desenvolver o turismo como atividade de desenvolvimento, valorizando as belezas culturais e naturais existentes na região.
(Poliana Glienke – Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque)