NÃO-ME-TOQUE – XV Encontro de Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais

Durante toda a quinta-feira (04), aconteceu no auditório da ACINT o XV Encontro de Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais, promovido pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, tendo por objetivo a valorização e a capacitação das servidoras que atuam nesta função. O evento contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer e da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, além das diretoras da Rede Municipal de Ensino.

Atualmente aproximadamente 40 servidoras trabalham diretamente nas escolas na manipulação de alimentos, bem como na limpeza do ambiente escolar. As manipuladoras de alimento tem uma importância reconhecida no processo educacional, pois a alimentação adequada servida nas escolas é decisiva na formação de hábitos alimentares saudáveis dos nossos alunos.

Com o compromisso de valorizar o alimento que está sendo serviço através de um correto armazenamento, preparo, higiene e distribuição dos mesmos, assim como a valorização das auxiliares através de capacitação, esta já é a 15º edição do encontro.

A capacitação da manhã ficou a cargo do Técnico em Segurança do Trabalho da empresa Consemtra, Leonardo Quinocoses, o qual abordou o tema “Orientações de Segurança e Medicina no Trabalho”, com a finalidade de transmitir conhecimentos em relação a importância e obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual, detectar os riscos no ambiente de trabalho, prevenir acidentes e doenças ocupacionais.

Durante a tarde a capacitação foi realizada pela professora Patrícia Bento Feijó, professora, advogada, especialista em Educação, com atuação na área de legislação de ensino e em políticas públicas educacionais, que trabalhou o tema: “Exercício do Cargo Público e suas responsabilidades”.

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau salientou: “Este encontro tem por objetivo qualificar o dia-a-dia das profissionais que vivem a rotina escolar, procurando cada vez mais realizar um trabalho de qualidade, pensando sempre no bem estar de nossos alunos”.

A Prefeita Teodora complementou: “Esta iniciativa de valorizar o trabalho das merendeiras e das auxiliares de serviços gerais completa 15 anos, e vem ao encontro de nossa missão que é qualificar o serviço público. Desde a manipulação do alimento até a limpeza do ambiente escolar, tudo faz parte do processo escolar e merece reconhecimento”.

(Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não Me Toque)

Compartilhe: