NÃO-ME-TOQUE – Vice-prefeita participa do encontro anual de prefeitos

Postado em 07 fevereiro 2014 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A vice-prefeita em exercício ao cargo de prefeito Teodora Lütkemeyer está participando nesta quinta-feira, 6, e sexta-feira, 7, da tradicional Assembleia Geral de Verão dos prefeitos gaúchos. O evento promovido pela Famurs, reuniu 400 gestores municipais, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, no auditório da prefeitura de Tramandaí e tem como tema “Chegou a hora de um novo pacto federativo”, a Assembleia tem o objetivo de debater as estratégias municipalistas para 2014

Representando o governador Tarso Genro, o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do RS, Jorge Branco, o Estado é parceiro dos municípios na luta por um novo Pacto Federativo. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Sossella, a renegociação da dívida pública do RS e a distribuição dos royalties do petróleo também representarão mais receitas para as prefeituras.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, os prefeitos estão alinhados com os movimentos populares de junho de 2013. Também participou da abertura do evento o representante da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Francisco Veríssimo.

Para o presidente da Famurs, Valdir Andres, o encontro serve para discutir alternativas de gestão às prefeituras gaúchas, que estão em situação de crise. “Se ficarmos nos nossos gabinetes, esperando por soluções, não vamos vencer nossa luta e melhorar a condição dos nossos municípios”, justificou Andres.

“A falta de dinheiro e o aumento das responsabilidades está gerando uma condição de ingerência nas prefeituras. As dificuldades vem crescendo e não sabemos onde vão parar os encargos que são colocados. Precisamos tomar uma posição e estes congressos são de fundamental importância para que juntos, os municípios consigam soluções e auxílios para dar segmento ao trabalho para desenvolver da melhor forma tanto o Município, Estado”

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 07 fevereiro 2014 07:37 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop