NÃO-ME-TOQUE – VI Ciclo Formativo do Proinfância

No dia 21 de novembro, as professoras Larissa Bender, coordenadora pedagógica da SMECD e Terezinha Marlene Brizola, coordenadora pedagógica da EMEI Infância Feliz, estivem em Passo Fundo, na UPF, participando do VI Ciclo Formativo do Proinfância. Este ciclo formativo teve como tema “Uma Escola Infantil de qualidade para Bebês.”

Na parte da manhã a palestrante foi a Professora Doutora Aruna Noal Correa, que deu ênfase a buscarmos uma Educação Infantil de qualidade para a primeira infância. A palestrante frisou que os bebês constroem conhecimentos desde o intra-útero da mãe, e que estes influenciam muito no seu desenvolvimento. Os bebês desde bem pequenos organizam o pensamento de forma sofisticada e complexa.

Pela tarde a responsável pelas atividades foi a psicóloga Elenita Ferrari que falou sobre o tema “As implicações do desenvolvimento precoce nas ações de cuidado e educação de Bebês”. Salientou que como profissionais da Educação Infantil, devemos compreender e trabalhar na linha de que a criança não apresenta um desenvolvimento do nada, deve estar perto de outro humano para se humanizar.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: