NÃO-ME-TOQUE – Vereadores querem a inclusão de todos os municípios gaúchos na Lei do Passe Livre

O presidente da Câmara de Vereadores Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa (PP), e a vereadora Paula Samuel Van Schaik (PP), também representante dos estudantes universitários do município e da Associação Cultural e Recreativa de Estudantes Universitários (Acreu), estiveram em audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen, nesta quinta-feira (22).

Na oportunidade, os vereadores entregaram ao parlamentar um ofício solicitando a abrangência de todos os municípios gaúchos no Projeto de Lei nº 197/2013, do governo estadual, que institui o Programa Passe Livre Estudantil criando o Fundo Estadual do Passe Livre Estudantil. A ideia é que Westphalen leve a reivindicação ao conhecimento da Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ), instância do Parlamento onde o projeto está sendo discutido atualmente.

Além disso, também sugeriram um estudo socioeconômico entre os estudantes e o aumento do valor da renda per capita que permite o passe livre estudantil de 1,5 para dois salários mínimos.

– Dessa forma um número maior de estudantes seriam beneficiados – destacou a vereadora Paula.

Westphalen considerou justa a demanda e afirmou que concorda que o Estado necessita de um plano mais abrangente, que beneficie todos os estudantes gaúchos.

Pedro Westphalen recebeu os vereadores na sala da Presidência da Assembleia Legislativa

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: