NÃO-ME-TOQUE – Vereador no combate à violência doméstica

Postado em 06 setembro 2019 06:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde de quarta-feira, dia 04 de setembro o vereador Charles Morais (PP) esteve visitando a chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Nadine Farias Anflor.

Na oportunidade, o mesmo tratou sobre os casos de violência doméstica contra as mulheres é algo crescente em todo o país e também no nosso município de Não-Me-Toque.

Atual problema em Não-Me-Toque:
Quando uma mulher é vítima de violência doméstica, por mais que ela seja atendida no plantão médico do município, posteriormente ela precisa se deslocar até a delegacia de polícia para o registro do B.O e a delegacia encaminha a vítima dias depois para o IGP para exame de Corpo de Delito na cidade de Carazinho-RS.

O que poderia ser feito?
O vereador solicitou que se encontre alguma alternativa que acelere o processo, na busca que o exame de Corpo de Delito possa ser realizado em Não-Me-Toque.

A Chefe de Polícia Nadine Farias Anflor, já entrou em contato com as autoridades locais e setor de perícia da região, comprometendo-se em buscar alguma ação que facilite este processo que hoje é realizado apenas em Não-Me-Toque.

“É necessário facilitar cada vez mais as alternativas para essas mulheres que tanto sofrem, devemos estimular as denúncias e combater esse crime covarde que mata tantas por todo o país” disse Charles Morais.

Postado em 06 setembro 2019 06:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop