O gabinete do vereador Charles Morais (PP) disponibiliza uma lista impressa ou por e-mail ([email protected]) que coleta assinaturas para apoiar o PL 3722/12 de autoria do deputado Peninha (PMDB-SC), que busca revogar o Estatuto do Desarmamento.
– Faça parte desta mobilização, imprima a folha do abaixo-assinado e nos ajude a buscar apoio – convida o vereador não-me-toquense que coordena o movimento Armas pela Vida no município.
O abaixo-assinado foi lançado no dia 10 de outubro, durante palestra no auditório da Expodireto Cotrijal, sobre as mentiras do desarmamento. O projeto de lei que tramita nas Comissões da Câmara Federal busca flexibilizar a compra e posse de armas em casa, justificado na necessidade de defesa da família e do patrimônio.
As listas com assinaturas devem ser entregues no gabinete do vereador até 1º de dezembro. Em 2005, durante o referendo do desarmamento, 63% dos brasileiros votam a favor do comércio de armas, mas o governo ignorou a vontade da população e promulgou o Estatuto do Desarmamento que obrigou todos os cidadãos a entregarem as armas e dificultou a possibilidade de porte.
A medida desarmou os cidadãos de bem, mas não os bandidos. Hoje o Brasil registra 60 mil homicídios por ano (154 por dia) e tornou-se o país com mais homicídios no mundo.
A Folha do Sul