NÃO-ME-TOQUE – Um exemplo de conscientização. Campanha de eletroeletrônicos recolhe 20 toneladas

Postado em 22 março 2016 07:18 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O que fazer com eletroeletrônicos que não funcionam mais é uma pergunta frequente na maioria das casas, por se tratar de um material que não pode ser simplesmente descartado como lixo doméstico ou jogado no meio ambiente, tornando-se assim um problema para o consumidor.

Porém, em Não-Me-Toque basta perguntar aos munícipes o que fazer com este tipo de material que a resposta virá logo em seguida: descartar na coleta de lixo eletroeletrônico! A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza desde 2011 a campanha de coleta de lixo eletroeletrônico, afim de conscientizar e dar o destino correto a estes materiais prejudiciais à natureza.

Lixo Eletroeletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Com o elevado uso destes equipamentos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

Realizada na Praça Central Dr. Otto Schmiedt no sábado (19), a coleta contou com a participação do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente, que auxiliou no recolhimento do material feito pela empresa Natusomos de Horizontina, totalizando 20 toneladas.

Durante todo o dia os munícipes foram trazendo materiais eletroeletrônicos, principalmente televisores, CPUS e monitores, o que mostra a preocupação da população em dar o destino correto para estes materiais.

O Secretário Ivan Machry, em nome de toda equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, agradeceu as pessoas envolvidas na realização desta campanha que superou as expectativas da equipe.

“Já são seis anos realizando a campanha de coleta de eletroeletrônicos e cada vez mais toneladas são arrecadadas, o que reafirma o sucesso desta ação que realmente está conscientizando os não-me-toquenses da importância em destinar corretamente estes materiais usados. Percebemos que as pessoas vão guardando estes utensílios, esperando a campanha para descartá-los, e isso é gratificante para toda equipe do Meio Ambiente por mostrar que o trabalho vem tendo bons resultados”, enfatizou o Secretário Ivan.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 22 março 2016 07:18 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop