NÃO-ME-TOQUE – Tudo pronto para o 2º APSUL América

Na última sexta-feira dia 13, no Sindicato Rural de Não-Me-Toque, uma reunião alinhavou os últimos detalhes do 2º Apsul América Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas. Participaram da reunião o presidente do Sindicato Rural Willibrordus van Lieshout, a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, Jacqueline Dreyer, representante da Farsul Alexandre Prado, da Cotrijal Gelson de Lima e Marlon Lauxen e da Universidade de Santa Maria o professor Telmo Amado.

Tornar a agricultura de precisão uma ferramenta ao alcance de todos os produtores rurais desde os pequenos até os grandes, esse foi o motivo que impulsionou Não-Me-Toque, a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, a apostar em um grande desafio: a realização do AP Sul América, um congresso voltado para agricultura de precisão e máquinas precisas que rompe as fronteiras brasileiras e traz conhecimento e participantes da América do Sul.

A primeira edição do APSUL América realizada no ano de 2011, contou com a participação de 26 empresas ligadas à Agricultura de Precisão, bem como teve em sua programação a apresentação de trabalhos científicos, palestras, painéis e oficinas, com a presença de profissionais do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso) do Paraguai e Argentina. O público envolvido foi de aproximadamente 5 mil pessoas.

O congresso será realizado no parque da Expodireto Cotrijal nos dias 24,25 e 26 de Setembro, e a programação pode ser conferida pelo site: www.apsulamerica.net.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: