NÃO-ME-TOQUE – Soja: conservação do solo é tema de dias de campo da Cotrijal

Postado em 27 fevereiro 2017 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Plantas com alto potencial produtivo, técnicas e serviços que aliados com um clima favorável podem surpreender em termos de produtividade de soja. Estes temas fazem parte do portfólio dos profissionais do Departamento Técnico da Cotrijal, que estão promovendo palestras técnicas e demonstrativas.

Com ações já realizadas em Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Santo Antônio do Planalto e Saldanha Marinho, os “Dias de Campo” estão chamando a atenção de produtores, associados da cooperativa, que podem conferir de perto a participação de engenheiros agrônomos e demais profissionais da área de Produção Vegetal. Destaque para a participação do coordenador do programa Ciclus, Leonardo Kerber e do coordenador técnico de Difusão, Alexandre Doneda. “É uma oportunidade de conhecer o que está fazendo diferença no campo”, comentou Doneda.

Os Dias de Campo seguem uma programação pré-definida pela Cotrijal, que abre espaço para as empresas Syngenta, Dom Mário, Brasmax, Nidera e Monsoy, que apresentam os diferencias de cada cultivar. Uma última estação é preparada pela cooperativa para a apresentação dos serviços do Programa Ciclus, informações sobre conservação de solos e para o Programa Monitora Percevejos. “Fertilidade do solo nada mais é que uma construção. E o alicerce passa por uma boa amostragem e conservação, com ressalvas para uma adubação de manutenção. O produtor deve estar sempre atento para os níveis dos principais nutrientes que a cultura da soja precisa, como fósforo, potássio e enxofre, para expressar um alto potencial produtivo ”, pontuou Doneda na sua apresentação.

O ciclo de palestras encerra nesta sexta-feira, dia 24, com a realização do Dia de Campo em Não-Me-Toque, na Área Experimental da cooperativa.

(Assessoria de Imprensa da Cotrijal)

Postado em 27 fevereiro 2017 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop