NÃO-ME-TOQUE – Sinal 3G da Claro disponível no município

A internet vem se tornando uma ferramenta cada vez mais indispensável e importante em diversos âmbitos de nossa sociedade, sendo o meio de comunicação que mais cresce entre os brasileiros. Considerando esse contexto e atendendo as solicitações feitas pelos munícipes, a Prefeita Teodora Lütkemeyer e o Presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos estiveram no mês de maio em reunião com a empresa Claro em Porto Alegre, para verificar a disponibilização de sinal 3G para Não-Me-Toque.

Na reunião, a empresa Claro havia confirmado a previsão de disponibilidade do sinal no Município para o mês de outubro. Cumprindo com o prazo estipulado, a Claro executou a instalação dos equipamentos, disponibilizando sinal em alguns pontos da cidade, e permaneceu em fase de teste por 120 dias para realizar os ajustes necessários, oferecendo um sinal de qualidade e a velocidade correta. Agora o sinal 3G já está em funcionamento amplo no Município.

A tecnologia 3G – internet móvel da 3ª geração de padrões e tecnologias – é um serviço de internet banda larga móvel que consiste em receber sinal via satélite, aprimorando a transmissão de dados e voz e oferecendo maior velocidade de conexão, além de outros recursos. As redes 3G permitem longo alcance, sendo ótima solução para quem precisa de mobilidade.

A Prefeita Teodora salientou o quanto essa viabilização é importante para a comunidade nãometoquense. “A internet é sinônimo de praticidade, e cada vez se torna mais essencial no dia a dia das pessoas, tanto para o campo pessoal quanto para o profissional. Não-Me-Toque está em alto desenvolvimento, promove feiras e eventos importantes como a Expodireto Cotrijal, necessitando assim do sinal 3G ao alcance de todos. Buscamos a demanda com a Claro, que cumpriu sua parte e trouxe o acesso para nosso Municípío”, destacou a Prefeita.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: