NÃO-ME-TOQUE – Senegaleses recebem alfabetização

Postado em 16 outubro 2015 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A educação é um direito humano fundamental e é essencial para o exercício de todos os demais direitos e pensando desta forma a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto iniciou na noite de terça-feira (13) a alfabetização do grupo de senegaleses que reside em Não-Me-Toque.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada da Secretária de Educação Griselda Blau e membros da equipe pedagógica, deram boas-vindas ao grupo, parabenizando-os pelo interesse em aprender a língua portuguesa e agradecendo a Ernani Doebber e Marilene Doebber, que foram os responsáveis por fazer a mediação entre o grupo e a Secretaria tornando esta iniciativa possível.

“Não-Me-Toque está de portas abertas para acolher este grupo, dividir culturas e compartilhar experiências. São pessoas que trabalham durante o dia e que a noite se dispuseram a vir aprender a língua portuguesa e melhor inserir-se na comunidade, estão todos de parabéns!”, frisou a Prefeita.

Neste primeiro encontro os senegaleses relataram o que pretendiam e onde possuem mais dificuldades para que então as aulas sejam direcionadas para atender as suas necessidades. No total, serão 10 encontros, todas as terças-feiras no auditório da Prefeitura, das 19 às 20 horas, com aulas ministradas pela Professora Franciéli de Quadros.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Postado em 16 outubro 2015 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop