NÃO-ME-TOQUE – Semana Farroupilha: Tângria Edinéia Silva será a homenageada deste ano

Postado em 14 setembro 2013 08:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Filha de Felisberto Neri do Nascimento e Silva e Nair Batista Silva, Tângria Edinéia Silva nasceu na cidade de Não-Me-Toque no dia 11 de dezembro de 1980.

Desde pequena foi uma menina ativa, alegre, linda e participativa. Estimulada pelos pais, se envolveu desde pequena nas atividades ligadas ao tradicionalismo, e foi assim, que juntamente com seus irmãos, Maiquel e Kazuza, ingressou nas invernadas artísticas do Galpão Amigo, onde dançaram e colaboraram com o CTG desde a infância até a juventude.

Como integrante do quadro da Invernadas Artística,no ano de 1988 participou do concurso de prenda mirim do CTG e foi escolhida a Primeira Prenda desta categoria.Mais tarde foi escolhidaSegunda Prenda Mirim Farroupilha e, no ano de 1998,Terceira Prenda Juvenil do CTG Galpão Amigo.

Junto com seus familiares, acompanhou a Invernada Artística em concursos, rodeios, festivais e acampamentos. Com seu carisma e simpatia, Tângria elevou o nome do CTG Galpão Amigo com sua participação.

Com os anos passando e crescendo praticamente dentro do CTG, no ano de 1991 Tângria Edinéia Silva e sua irmã Kazuza Batista Silva fizeram parte do quadro de prendas Jovens no Sarau de Prendas do Galpão Amigo, ato marcante já que as duas irmãs debutaram juntas e, uma em cada braço do pai, dançaram a valsa.

Essa participação ativa e disponibilidade em colaborar, motivaram os organizadores dos Festejos Farroupilhas a indicar seu nome ser a homenageada do ano.

Seus familiares sempre estiveram ligados e com participação ativa no CTG. Sua mãe, Dona Nair, é umas das responsáveis pelo Café de Chaleira da Semana Farroupilha desde que foi instituído. Durante anos, também contribuiu com a organização da Invernada Artística e até hoje colabora para que seja mantida sempre acessa a chama do tradicionalismo, junto com os integrantes do Galpão Amigo.

Seu pai, Neri do Nascimento, também já foi patrão no CTG na gestão de 1991, tarefa árdua que desempenhou com comprometimento e, sempre que possível, colabora com o CTG.

Tângria sempre foi a alegria em pessoa e com tal personalidade, cultivou muitos amigos e muito bem representou CTG em concursos em varias modalidades representando as invernadas.

Era dotada de um dom, uma luz que mostrava o caminho de uma grande artista. Gostava tanto dessa área que escolheu cursar Artes Plásticas, na Universidade de Passo Fundo, e iria se formar no ano de 2006. Infelizmente, o destino quis que sua trajetória fosse interrompida tragicamente em um acidente no dia 12 de outubro de 2006.

Postado em 14 setembro 2013 08:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop