NÃO-ME-TOQUE – Secretário de Saúde participa de reunião na Coordenadoria de Saúde

Visando resolver o problema da regionalização da saúde envolvendo os sete municípios da micro-região (Não-Me-Toque, Almirante Tamandaré do Sul, Coqueiros do Sul, Carazinho, Victor Graeff, Lagoa dos Três Cantos e Santo Antônio do Planalto), o Secretário de Saúde Marco Costa esteve participando de reunião na 6ª Coordenadoria de Saúde, na manhã do dia 05 de junho, com a presença do Coordenador Regional Lauri De Carli.

Na ocasião os municípios demonstraram sua insatisfação com a saída da região 20 e a proposta de transferência para a Coordenadoria de Palmeira das Missões e manifestaram-se pelo ingresso na região 17, centralizada em Passo Fundo.

Também foi pontuada na reunião a falta de atendimento na referência de média complexidade em Carazinho, que representa um gargalo no atendimento dos usuários de todos os municípios envolvidos.

“As filas por consultas de média complexidade, principalmente em traumato/ortopedia, urologia e otorrinolaringologia estão se tornando insuportáveis para os municípios. Mesmo que destinemos recursos próprios não poderemos atender estas demandas que são responsabilidade do estado”, destaca o Secretário.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: