NÃO-ME-TOQUE – Secretaria de Saúde recebe recurso para aquisição de equipamentos

A Secretaria de Saúde recebeu nesta semana a liberação de um recurso proveniente de emenda parlamentar do Deputado Ronaldo Nogueira referente ao ano de 2015, no valor de R$ 249.940,00.

Este recurso já está disponível junto a conta do Fundo Municipal de Saúde e será utilizado para a estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde através da aquisição de equipamentos e material permanente, de acordo com as necessidades de cada unidade.

O Secretário de Saúde Marco Costa ressalta que este projeto foi protocolado no Ministério de Saúde ainda no ano de 2015, afim de qualificar e estruturar ainda mais as unidades básicas de saúde para que o atendimento prestado a população seja o mais eficaz possível, evitando que haja a necessidade de um constante deslocamento para a realização de exames e pequenos procedimentos.

“Graças a este recurso vamos agora atender as necessidades de cada unidade de acordo com o relato das equipes, afim de melhorar o atendimento aos usuários e consequentemente dar melhores condições de saúde a comunidade”, disse o Secretário Marco.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: