NÃO-ME-TOQUE – Reunião trata sobre recapeamento da Rua Pastor Theophil Dietschi

Na noite de quarta-feira (25) aconteceu no auditório da Prefeitura a reunião para tratar sobre do recapeamento da Rua Pastor Theophil Dietschi através do PROPAV. Estiveram participando da reunião a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Secretário de Finanças Naor Kümpel, o Secretário de Obras João Carlos Loeff, o Presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos, a Vereadora Paula Van Schaik, o Engenheiro Civil André Oliveira da Silva e moradores da Rua Pastor Theophil Dietschi do trecho compreendido entre a Rua Pinheiro Machado e a Rua Amazonas.

O projeto que prevê a microdrenagem, terraplanagem, pavimentação asfáltica em CBUQ, construção de bocas de lobo, passeios públicos e a sinalização horizontal e vertical tem um custo inicial estimado em R$ 506.607,00, sendo 55% deste valor custeado pela Administração Municipal e os outros 45% pelos moradores.

A Corsan ainda realizará a troca de toda a rede de água antes do início dos trabalhos do PROPAV, evitando assim que a rua precise ser aberta após recapeada. Este trabalho também é de interesse da Corsan, pois visa aumentar a vazão de água em outros pontos da cidade.

“Foi uma reunião muito positiva, com grande participação dos moradores da rua que vieram em busca de informações e também sugestões para o andamento dos trabalhos, demonstrando uma grande aceitação. Os moradores tem até o dia 21 de julho para dar sua resposta em relação a adesão ao programa. Esperamos a adesão de mais de 80% dos proprietários de imóveis para iniciarmos o processo licitatório dando assim andamento a esse trabalho”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

(Charles Manolo de Morais – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: