NÃO-ME-TOQUE – Reunião define mais cursos do Pronatec/Senar

Postado em 20 fevereiro 2014 07:49 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na manhã desta quinta-feira, 13, reuniu-se na Secretaria Municipal de Assistência Social a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária Municipal de Assistência Social Clereci Schenkel, a Técnica do Acessuas Trabalho Cláudia Costa, o Presidente do Sindicato Rural Willibrourds Enricus Lieshout, o Vice-Presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores Maiquel Junges, o Analista Técnico – Promoção Social do SENAR Fábio Ramon Baldessar e o Supervisor Regional do SENAR-RS Diego da Silva Coimbra, para definir o calendário dos cursos a serem ministrados pelo SENAR no Município de Não-Me-Toque, através do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

O primeiro curso a ser ofertado será o de OPERADOR DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS, com carga horária de 160 horas, entre aulas teóricas e práticas, seguido do curso de BOVINOCULTOR DE LEITE e INSEMINADOR ARTIFICIAL DE ANIMAIS, respectivamente.

As inscrições para o curso de OPERADOR DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS iniciarão em abril e o início das aulas está previsto para a 2ª quinzena de maio/14. Serão oferecidas de 15 a 20 vagas por curso. O curso e o material didático são gratuitos e o aluno ainda receberá auxílio assistencial para transporte e alimentação. O Senar contará com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da equipe Pronatec, para viabilizar as salas de aula e equipamentos que se fizerem necessários, bem como, com o apoio do Sindicato Rural e do Sindicato Rural dos Trabalhadores. A Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer colocou a disposição do Senar, o Parque de Máquinas do Município.

No decorrer do ano poderão acontecer novas pactuações buscando atender a população rural de Não-Me-Toque, considerada Capital Nacional da Agricultura de Precisão.

As inscrições estão abertas para os seguintes cursos do Pronatec:
INSTALADOR HIDRÁULICO RESIDENCIAL
Curso gratuito + material didático + auxílio assistencial
Período: de 07.04 a 10.07.14
Local das aulas: SENAI (antiga fábrica de calçados)
Horário: das 8h às 11h30
Idade: de 15 a 59 anos
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Incompleto
Público alvo: beneficiários do programa bolsa-família e inscritos no CadÚnico
Executa instalações de sistema hidráulico de água fria e quente e de tubulações para esgoto; monta e desmonta caixas d’água. Identifica e repara defeitos na rede de água e esgoto. Executa atividades de prevenção e correção nas instalações hidrossanitárias. Identifica as ferramentas e os equipamentos necessários para a execução dos trabalhos, conforme normas técnicas.

RECEPCIONISTA
Curso gratuito + material didático + auxílio assistencial.
Período: de 17/03 a 14/05/14
Local: andar superior do antigo posto central, ao lado da Delegacia
Horário: das 8h às 12h
Idade: de 15 a 59 anos
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Incompleto
Público alvo: beneficiários do programa bolsa-família e inscritos no CadÚnico
Recepciona e atende diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial). Promove a satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento. Presta informações e estabelece fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização, de modo a atender com rapidez e eficiência às necessidades do cliente.
Para efetuar a pré-matrícula o aluno deverá levar consigo CI, CPF e comprovante de endereço. Menores de idade deverão estar acompanhados de um dos pais ou responsáveis munidos de CI e CPF.

Inscrições e informações na Secretaria Municipal de Assistência Social/Pronatec, Rua Fernando Sturm nº 285, através do fone: (54) 3332-1233 com Cláudia – Técnica do Acessuas.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 20 fevereiro 2014 07:49 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop