NÃO-ME-TOQUE – Reunião define cursos Pronatec para 2015

Na sexta-feira (07), no Auditório do Centro Administrativo aconteceu a reunião de definição dos cursos PRONATEC para 2015. Estavam presentes no evento a Secretária da Assistência Social, Clereci Schenkel; Secretária do Desenvolvimento, Margarete Lauxen; Coordenadora do Acessuas, Suélen da Rosa; Técnica do Acessuas, Cláudia Costa; Coordenadora do CRAS Silvia Loss; representantes das empresas locais e da ACINT.

Na ocasião foram discutidas sugestões de cursos solicitados durante o ano de 2014 pelos alunos dos cursos PRONATEC e dos cursos sugeridos pela a equipe PRONATEC com base no Guia PRONATEC de Cursos FIC (Formação Inicial e Continuada). Os representantes das empresas relataram as necessidades de mão de obra para o Município os presentes entraram em consenso sobre quais cursos devem ser solicitados nesta primeira pactuação.

Após a reunião a equipe PRONATEC, com base nas informações recebidas, organizou as sugestões de cursos em formulário próprio do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e enviou a proposta no mesmo dia da reunião para análise e aprovação do MDS e do MEC (Ministério da Educação e Cultura).

“Temos a certeza que esta reunião foi bem produtiva, pois os cursos selecionados foram escolhidos em conjunto com os representantes das empresas locais e com representantes da Associação Comercial. Temos uma boa expectativa para 2015, acreditamos que os cursos escolhidos terão uma boa aceitação e procura”, comentou a Secretária da Assistência Social, Clereci Schenkel.

(Charles Manolo de Morais – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: