Não-Me-Toque recebe verba do projeto Rede-Sus

No dia 03 de julho foi creditado no Fundo Municipal de Saúde o recurso para implantação da Rede-Sus, no valor de R$ 195.000,00. O valor será destinado à aquisição de equipamentos de informática e adequação da rede física de dados e de energia elétrica, para viabilização de implantação do prontuário eletrônico e-sus.

Para acessar este recurso o Município elaborou um projeto de investimentos na área que foi submetido à aprovação do Ministério da Saúde. A responsabilidade pela elaboração foi da Coordenadora Geral Eliane T. G. Arocena juntamente com as coordenadoras de equipes dos Postos de Saúde e da responsável pela área de informática, Roberta Alberton.

O valor de R$ 50.000,00 referente a Consulta Popular, que será destinada a complementação de obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde do Bairro Industrial, foi repassada pelo Estado no dia 4 de julho. O Posto do Bairro Industrial encontra-se na fase final da etapa de ampliação e reforma e o recurso da Consulta Popular será destinado a construção de infraestrutura complementar, como rampa de acesso para ambulância, muros de arrimo e canalização de águas pluviais.

“Estes recursos repassados para a Secretaria serão aplicados para dar andamento ao trabalho de melhoria da infraestrutura da rede de saúde, bem como dar andamento a implantação do e-sus no Município o que irá qualificar ainda mais o atendimento”, destacou o Secretário Marco Costa.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: