Não-Me-Toque recebe selo Município Livre do Analfabetismo

O município de Não-Me-Toque recebeu, na semana passada, uma importante distinção do Ministério da Educação (MEC), o Selo Município Livre de Analfabetismo. O certificado é concedido a municípios cujo índice de alfabetização da população chegue a 92%. Conforme o mais recente Censo do IBGE, realizado em 2010, o desempenho da educação não-me-toquense foi ainda melhor, com 96% dos moradores do município sendo considerados alfabetizados.

Em ofício recebido do MEC juntamente com o certificado, é ressaltado o reconhecimento aos gestores locais pelo incentivo ao aprendizado por jovens e adultos. A expectativa é de que o desempenho de Não-Me-Toque nos próximos censos educacionais seja ainda melhor por conta de grandes e recentes realizações na área, como melhoria da infraestrutura escolar, capacitações oferecidas aos professores e programas desenvolvidos com alunos. Vale lembrar que Não-Me-Toque foi contemplado com a construção de três novas escolas para atender da melhor forma o contingente de alunos.

“É o reconhecimento de todo o trabalho feito pela equipe, tanto da Administração sempre pleiteando melhorias, como da Secretaria e do nosso quadro de professores que sempre se empenham em melhorar a qualidade do ensino do município. Temos que buscar uma alfabetização plena de todos, para que as pessoas possam compreender com clareza o mundo à sua volta”, afirma a Secretária de Educação, Griselda Blau.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer vibrou com a conquista, que segundo ela, foi possível graças a investimentos feitos na área pela Administração e pelo trabalho conjunto com servidores da Secretaria de Educação e professores. Mesmo atingida a meta, Teodora ressalta “Vamos continuar incentivando e investindo na educação do município para que possamos atingir um índice maior e qualificar cada vez mais nossos jovens para o futuro, tornando Não-Me-Toque uma referência em educação.”

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: