NÃO-ME-TOQUE – Promessa de grandes negócios na 17ª Expodireto Cotrijal

Postado em 07 março 2016 17:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Garantia de tecnologia no campo e avanços na área de pesquisa e aumento da produtividade, a 17ª Expodireto Cotrijal teve início na ensolarada manhã desta segunda-feira (7), com otimismo por parte das autoridades e especialistas do setor.

A feira internacional de agronegócios reuniu em sua abertura autoridades como a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori, o Vice-Governador José Paulo Cairoli, a presidente do Legislativo Gaúcho Deputada Silvana Covatti, Ministros, Deputados Estaduais e Federais além de autoridades de diversas regiões do Estado e do Brasil.

A cerimônia foi realizada no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal. A 17ª edição deste evento tem como tema “Negócios que inspiram o amanhã” e conta com a participação de aproximadamente 84 países e 530 expositores mostrando suas tecnologias e os lançamentos da área de equipamentos, sementes e insumos. Direcionada aos agricultores, profissionais de assistência técnica, empresários, estudantes e outros segmentos ligados ao agronegócio, a Feira Internacional conta com expositores que oferecem produtos e serviços para quem trabalha com agricultura e pecuária, desde a pequena até a grande propriedade rural.

O Presidente da Expodireto e da Cotrijal Nei Cesar Mânica, falou sobre suas expectativas em relação a edição de 2016 e a confiança em uma edição surpreendente, apesar da especulação que vinha acontecendo em relação a crise financeira do país.

“A Expodireto sempre inicia com um termômetro que é o Troféu Brasil Expodireto e que na noite de ontem já mostrou o que vai ser esta edição. A confiança e o otimismo tomam conta dos expositores e autoridades, o que mostra que aqui a crise não existe. Não estamos preocupados com recordes, mas compromissados com tecnologia e avanço para que o Brasil volte a ser respeitado como uma economia séria. Muito se falou em relação a esta edição, mas acreditamos que a Expodireto 2016 será surpreendente”, disse o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

“A Expodireto Cotrijal é um orgulho para os Gaúchos, pois é daqui que o que há de mais moderno no cenário agrícola é lançado e exportado par ao Mundo todo. Acreditamos no potencial da agricultura do Estado para fortalecer cada vez mais nossa economia e fazer com que o Rio Grande do Sul cresça cada vez mais e se destaque no setor produtivo”, disse o Governador Sartori.

Nós também achamos que a Expodireto já é um patrimônio dos gaúchos. Estou aqui para dar o exemplo de como o Estado acredita na Cotrijal e na feira que é uma das maiores vitrines do setor em inovação e tecnologia”, disse. Sartori também prometeu participar da inauguração da nova Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), no dia 23 deste mês.

A Prefeita Teodora falou sobre o diferencial que é a Expodireto e o pioneirismo da Cotrijal em relação aos avanços na produção, comparando a produção a nível de Estado que é de cerca de 45 sacas por hectare com a produção na área da abrangência da Cotrijal que chega a 67 sacas por hectare, mostrando que a tecnologia desenvolvida e aplicada aqui é destaque.

“A Expodireto Cotirjal é uma feira consolidada internacionalmente por inovar a cada ano e ser fiel a seus objetivos, que é levar a tecnologia ao homem do campo e que se mostra eficiente pela produtividade alcançada aqui em nossa região. Não-Me-Toque ostenta o título de Capital Nacional da Agricultura de Precisão graças a empresas como a Cotrijal, que acreditam no potencial local e valorizam o setor primário, pois sabem que é ele a base de uma economia sólida e próspera”, falou a Prefeita Teodora.

(Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque)

Postado em 07 março 2016 17:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop