NÃO-ME-TOQUE – Projeto SAMU tem aprovação do Ministério da Saúde

Postado em 17 janeiro 2014 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta quinta-feira ,16, o prefeito Antônio Vicente Piva recebeu em seu gabinete o secretário municipal de saúde Marco Costa e a secretaria adjunta Amelia Sebastiany para apresentar o parecer favorável ao projeto de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enviado pelo Ministério da Saúde.

Em outubro de 2013, o Conselho Municipal de Saúde em assembleia decidiu pelos serviços de retaguarda hospitalar do SAMU no Hospital Notre Dame Julia Biliart. O município já protocolou projeto para unidade básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Coordenação Estadual do SAMU em Porto Alegre. A unidade básica foi aprovada pela CIB (Comissão Intergestores Bipartite), a nível estadual e aguardava somente a liberação do veículo pelo Ministério da Saúde o qual foi recebida nesta semana.

A Administração aguarda a liberação do veículo pelo Ministério da Saúde, e após o recebimento o município terá 90 dias para colocar o sistema em funcionamento. Não há prazo definido para recebimento da ambulância mas de acordo com os trâmites dos órgãos estaduais e federais a expectativa é de que no início deste ano o município de Não-Me-Toque esteja contemplado com a unidade do SAMU.

“Iremos buscar apoio junto nossas alianças políticas para buscar agilizar a entrega do veículo para providenciarmos o que for necessário para a implantação desse importante e necessário serviço em nosso município, é um compromisso de nosso governo o qual iremos trabalhar para realizá-lo”, destacou prefeito Piva.

(Charles Manolo de Morais – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Postado em 17 janeiro 2014 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop