NÃO-ME-TOQUE – Projeto Coprel Ecologia

No dia 14 de agosto de 2013, o Departamento de Meio Ambiente recebeu 2.000 mudas de arvores da Coprel para serem utilizadas por quem tiver interesse, na recomposição florestal.

A Coprel, com esse projeto, objetiva cumprir com a sua responsabilidade ambiental através da realização da reposição florestal obrigatória, em consequência da limpeza e manutenção da faixa de passagem, realizada continuamente nos traçados das redes elétricas de distribuição de energia.

O plantio das mudas deverá priorizar as áreas de preservação permanente e a formação de corredores ecológicos para ligar fragmentos florestais isolados. As áreas de preservação permanente são aquelas determinadas no código florestal brasileiro, como por exemplo, beirada de rios, topos de morros, entorno de nascentes, etc.

Para adquirir as mudas o interessado deverá se dirigir ao Departamento de Meio Ambiente para fazer a solicitação e receber as orientações referentes ao projeto. Em caso de dúvidas deverá entrar em contato através do telefone 3332-3177.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: