NÃO-ME-TOQUE – Programa de Renovação Espiritual Notre Dame

O Programa de Renovação Espiritual Notre Dame foi dedicado, em sua quinta edição, às irmãs residentes na Casa Betânia. Coordenado pelas Irmãs Amélia Weschenfelder e Theresinha Steffen, ele reuniu as 16 religiosas que moram na Instituição de Longa Permanência e, além delas, outras cinco, de comunidades distintas.

A alegria com que se envolveram nas diversas atividades é uma inspiradora forma de agradecer, destaca Ir. Amélia. “A participação e o interesse das Irmãs é edificante. Não param de agradecer e admirar a beleza e profundidade do Programa”, comenta.

O encontro ofereceu às Irmãs a alegria das visitas da Vice-Superiora Geral da Congregação de Nossa Senhora, Ir. Maria Alcídia Guareschi, e também da Superiora Provincial, Ir. Araci Maria, além de viagem à Passo Fundo. Na cidade que recebeu as primeiras missionárias Notre Dame que se dedicariam à educação, passearam pela Casa Santa Cruz, o Colégio Notre Dame e a Sede Provincial.

Ao término do dia, participaram de Missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o que antecedeu a etapa final do Programa: a de Retiro.

(Assessoria de Comunicação dos Hospitais Notre Dame)

Compartilhe: