NÃO-ME-TOQUE – Programa Aprendiz Cooperativo no Campo tem conteúdo definido

Os jovens que fazem parte das turmas do Programa Aprendiz Cooperativo no Campo já podem organizar sua agenda.

Na última sexta-feira, 30 de janeiro, uma reunião entre a Cotrijal e a Cooperativa dos Profissionais da Assistência Técnica e Extensão Rural Ltda. (Coopater), revisou os temas teóricos e a carga horária dos módulos do Programa.

Gestão de pequenas e médias propriedades rurais, acesso a crédito e garantias, culturas de grãos, carnes e derivados, cadeia produtiva do leite, hortaliças e fruticultura. Estes temas já estão definidos e farão parte das atividades teóricas desenvolvidas no programa, que terá aula inaugural no dia 3 de fevereiro, na sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque. “Esse programa será um marco para os jovens rurais da nossa cooperativa. Vamos aproximar as famílias e proporcionar conhecimento para que esse jovem permaneça no campo, dando continuidade a um trabalho que já ultrapassa as gerações”, disse o vice-presidente da Cotrijal, Enio Shroeder, que acompanhou parte da reunião.

A Coopater esteve representada na reunião pela presidente, Regina Teixeira, pela vice-presidente, Dóris Anselmo, e pelo coordenador do Programa Aprendiz Cooperativo no Campo, engenheiro agrônomo Pedro Henrique Guardiola Ferreira.

Participaram da reunião representando a Cotrijal: superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima; gerente de Produção Vegetal, Juliano Recalcatti; gerente de Produção Animal, Renne Granato; gerente de DHO, Iara Silveira da Cruz; gerente de DECOOP, Leila Maria de Lima Mertins; e a analista de RH, Simone Rohrig.

A Coopater é a cooperativa contratada pelo Sescoop/RS para ministrar as atividades do programa.

O PROGRAMA
– APRENDIZ COOPERATIVO NO CAMPO
– Quem participa: 21 jovens, filhos de produtores/ associados da Cotrijal
– Duração: 15 meses
– Período: fevereiro a maio de 2017
– Carga horária: 1.104 horas
– Aulas teóricas: 552 horas – Expodireto
– Aulas práticas: 552 horas – na propriedade

(Assessoria de Imprensa Cotrijal)

Compartilhe: