NÃO-ME-TOQUE – Produtores de Tio Hugo e Santo Antônio do Planalto conhecem o Monitora

Postado em 16 dezembro 2013 15:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Cerca de 90 produtores e associados da unidade Cotrijal de Tio Hugo receberam informações sobre o Programa Monitora na noite da última quarta-feira (11/12).

Durante a reunião, o gerente de Produção Vegetal, Silvio Biasuz, e o coordenador Técnico da cooperativa, Fernando Geraldo Martins, deram detalhes sobre o programa e também um panorama do controle de pragas na região de atuação da Cotrijal. O gerente da unidade, Enio Larri Raber, também participou da reunião e manifestou a preocupação da direção da cooperativa referente às lagartas do gênero Helicoverpa, que estão presentes nas lavouras. “Estamos ao lado dos nossos produtores e queremos mais do que nunca minimizar os prejuízos devido a essas pragas”, comentou.

Os produtores de Santo Antônio do Planalto tiveram a oportunidade de prestigiar o ciclo de palestras na noite de terça-feira (10). Na oportunidade, cerca de 65 pessoas acompanharam as informações sobre as ações de combate a lagarta Helicoverpa armigera. “Nosso maior objetivo é chamar a atenção do nosso produtor e reforçar a necessidade de um monitoramento constante em nossas lavouras”, disse o gerente da unidade, Ronei Raber.

As lagartas do gênero Helicoverpa já foram encontradas na região, através das armadilhas instaladas em pontos estratégicos pela cooperativa, inclusive a da espécie armigera, um dos focos do Programa Monitora. A recomendação é que o produtor continue monitorando as lavouras pelo menos duas vezes por semana, já que nesta safra há grande incidência de pragas na fase inicial da soja – incluindo outras lagartas – e mantenha contato frequente com o Departamento Técnico da cooperativa.

O que é o programa:
O Monitora, que tem como slogan “Sua lavoura sob controle”, objetiva prover informações técnicas, monitoramento e recomendações para os produtores assistidos pela Cotrijal, sobre pragas de difícil controle, entre elas, a Helicoverpa armigera. Através dele, a cooperativa fornece aos seus associados um serviço diferenciado e de alto valor agregado, oportuno para a tomada de decisão relacionada ao manejo e controle dessa lagarta e das demais pragas que representam risco de dano.

As informações geradas através do programa são levadas ao produtor através de vários meios. Além do contato direto dos técnicos da cooperativa com o produtor, a comunicação se dá através do Jornal da Cotrijal, dos programas de rádio que a cooperativa mantém em duas emissoras da região, do site da cooperativa e de um programa de TV.

(Assessoria de Comunicação – Cotrijal)

Postado em 16 dezembro 2013 15:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop