NÃO-ME-TOQUE – Presidente do TCE orienta prefeitos para o encerramento do mandato

Postado em 14 março 2016 07:11 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na tarde desta quinta-feira (10), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada do prefeito de Victor Graeff e presidente da Amaja, Cláudio Afonso Alflen, recebeu o Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Antônio Peixoto, e demais técnicos do TCE na casa da Cotrijal na Expodireto Cotrijal para uma reunião com os prefeitos da Amaja (Associação dos Municípios do Alto Jacuí).

O objetivo da visita foi dar andamento a uma série de encontros nas cidades do interior do Estado com o objetivo de orientar gestores municipais sobre o fechamento das contas públicas no fim deste ano.

O Presidente do Tribunal de Contas, Marco Peixoto, falou sobre a importância de orientar os gestores sobre a conclusão do exercício fiscal, principalmente a partir das exigências que o ano eleitoral impõe às prefeituras. Para Peixoto, porém, é a crise das contas públicas, com drástica diminuição de receitas, o que mais preocupa os municípios.

“É um ano atípico. Muitos prefeitos estão preocupados e tenho sido procurado diariamente, porque há muito receio sobre como será possível fechar as contas neste ano. E o prefeito tem esse ônus de ser o primeiro responsabilizado pelas demandas da comunidade. Foi por conta disso, que decidimos levar os técnicos do Tribunal para proceder a uma varredura nas gestões municipais, para auxiliar os gestores a fechar suas contas”, afirma Peixoto.

Também foi reforçado o convite para a inauguração do Gabinete da Cidade que será inaugurado na sede do TCE em Porto Alegre, a qual será uma forma de auxiliar os prefeitos com orientações nas medidas a serem tomadas a fim de evitar apontamentos, bem como orientações para correção de condutas.

“Agradecemos o presidente Peixoto por vir a Não-Me-Toque e orientar nossos Prefeitos neste encerramento de mandato. Temos a certeza que com a ajuda e orientações do TCE, mais Prefeitos terão facilidade de encerrar seus mandatos com tranquilidade e com as contas em dia”, comentou a Prefeita Teodora.

(Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não Me Toque)

Postado em 14 março 2016 07:11 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop