NÃO-ME-TOQUE – Presidente da Cotrijal participa de fórum na Alemanha

A soja e o milho, grãos absolutamente essenciais tanto para o consumo humano quanto para a alimentação animal, foram os temas em destaque no Corn & Soybeans Future Forum 2014, de 29 a 31 de outubro, em Frankfurt, na Alemanha. O encontro reuniu líderes, parceiros e especialistas da cadeia produtiva de várias partes do mundo. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, estava entre os participantes e acompanhou as palestras que tinham por finalidade discutir temas que gerem valor para o setor e tragam mais sustentabilidade para a produção de grãos.

Segundo Mânica, o evento serviu para reafirmar a importância que o Brasil terá no futuro no cenário mundial no que se refere à produção de alimentos com sustentabilidade. “Mostrou que a Cotrijal está no caminho certo em termos de investimento com relação à assistência técnica e na busca de inovações e biotecnologias para que os nossos produtores possam produzir mais e com sustentabilidade”, destaca.

Ele reconhece que o agronegócio brasileiro ainda precisa vencer alguns desafios como o aumento de produção e validação de biotecnologias. Na Cotrijal, as boas práticas agrícolas têm a sua base na combinação da rotação de culturas, cobertura permanente do solo e o plantio direto.

Segundo Renato Arantes, diretor de Marketing LatAm para Soja e Milho, o evento contou com a participação de 66 representantes latino-americanos, sendo 29 brasileiros, devido a importância que essas culturas têm para o continente. O presidente da Coopavel, em Cascavel (PR), Dilvo Grolli, estava entre os presentes.

Debates – Além da importância da agricultura sustentável, o Fórum abordou assuntos relacionados à realidade e os desafios dos cultivos de milho e soja, manejo das plantas daninhas, novas tecnologias de produção e tendências de mercado.

Encontro de gestores

Nesta quarta-feira (5), o presidente da Cotrijal cumpre agenda em São Paulo. Ele participa, juntamente com o superintendente Administrativo-Financeiro da Cotrijal, Marcelo Ivan Schwalbert, do último dia da HSM ExpoManagement, maior encontro de gestão da América Latina. O evento começou na segunda (3) e tem como tema “O poder da vanguarda e o legado do management (gerenciamento, em inglês) na liderança das novas organizações”.

Referência em conhecimentos sobre administração empresarial e organizacional, o evento reúne executivos, líderes e tomadores de decisão dos mais diversos setores econômicos do país na discussão das principais tendências que direcionam o management mundial. O objetivo do grupo é aprofundar o conhecimento na área de gerenciamento, levando em conta as mais modernas estratégias que envolvem mercado, meio ambiente e felicidade.

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Compartilhe: