Nesta terça-feira (05), às 08h, o presidente da Expodireto e da Cotrijal, Nei Cesar Mânica, esteve na Sala de Imprensa da Feira, para uma coletiva com os jornalistas e repórteres de jornais e rádios que lá estão acomodados para acompanhar a Expodireto.
Nei Mânica, rodeado por microfones e flashes, respondeu a várias perguntas relacionadas à safra de soja, logística, royalties, irrigação, chuva, agroindústria familiar, entre outros.
Segundo Mânica, no primeiro dia de feira, a comercialização superou em 35% a do ano passado.
Ele acredita que a comercialização deste ano ultrapasse a casa dos R$ 2 bilhões. E que o número de visitantes também bata recorde, passando de 200 mil pessoas. Neta terça-feira o público superou as 50 mil pessoas.
Nei Mânica revelou ainda que a Expodireto tem e presença de 74 países e que a feira poderá receber a visita de dois presidentes de república.
Outra informação dada pelo presidente da Expodireto e da Cotrijal é que, em 30 anos, o mundo precisará aumentar a produção de alimentos em 65%, mas que haverá somente 5% de terras para isso, assim, segundo ele, o mundo deverá aumentar a sua produtividade nas áreas que possui.
Nesta quinta-feira (09), às 08h, acontece o tradicional café da manhã da direção da Expodireto com a imprensa, na Sala de Imprensa.