NÃO-ME-TOQUE – Prefeito Piva traz solução para a ERS 142

A precariedade da Rodovia RS 142 entre os Municípios de Carazinho e Não-Me-Toque fez com que o prefeito Antônio Vicente Piva busca solução junto à Assembleia Legislativa do Estado.

A Administração Municipal solicitou uma reunião no Centro Administrativo do Estado e no dia 22 de agosto o Poder Executivo de Não-Me-Toque esteve representado pela vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, onde foi entregue um ofício pedindo a realização de recapeamento juntamente com um laudo descritivo com dados e fotos dos principais pontos cruciais de esgotamento da pista. Nessa reunião participaram os vereadores de Carazinho apresentando também dados e pedidos de providência.

No dia 27 de agosto a RS 142 foi tema de discussão em uma reunião agendada pelos vereadores de Carazinho Otto A. Gerhardt Neto, Estevão de Loreno e Fernando Sant- Anna com a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer em busca de apoio do Poder Executivo de Não-Me-Toque para solução deste problema.

No dia 9 de setembro o prefeito Antônio Vicente Piva esteve em Porto Alegre, pessoalmente para agendar uma audiência com o Secretário Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Popular, João Motta. Ao retornar para Não-Me-Toque com data da audiência para essa quarta-feira dia 18, Piva convidou os vereadores de Não-Me-Toque e de Carazinho para comparecem na audiência.

Nessa quarta-feira, na audiência, o prefeito Piva acompanhado da vice- prefeita Teodora e dos vereadores, questionou a morosidade no recapeamento da RS 142 para o secretário João Motta e para os técnicos do Daer. De concreto conseguiram o compromisso do Daer e do Secretário Motta de que os 09 km que faltam ser recapeados serão realizados de forma emergencial pelo Daer, através do programa (Creminha), usado para recapeamentos emergenciais. Conforme Motta e técnicos do Daer será iniciado um processo de dispensa de licitação em dezembro e janeiro.

” Temos um compromisso muito grande com nossa comunidade, por isso sempre buscamos soluções para a RS 142. Depois de vários contatos conseguimos essa audiência, convidamos os vereadores e conseguimos o compromisso com o recapeamento. Esse prazo ainda é longo, mas iremos acompanharemos esse processo e com nossa força política e de nossos Deputados buscaremos encurtar esse prazo e trazer de forma imediata uma solução”. Destacou o Prefeito Municipal Antônio Vicente Piva.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: