O ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge (PDT), escolhido como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul em pré-convenção do partido no mês de outubro, foi recebido em Não-Me-Toque pelos correligionários na manhã de domingo (5). O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores.
Jairo Jorge tem 54 anos, é jornalista e já foi prefeito da cidade de Canoas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) por dois mandatos (2008 e 2012). Foi pró-reitor da Ulbra e ministro da Educação interino em 2004.
– O Rio Grande do Sul foi o estado que mais gerou trabalhistas históricos, como Getúlio Vargas, Jango, Brizola, Collares e tantos outros. Quero deixar registrado meu orgulho em carregar essa bandeira para dar continuidade à essa história – observou o pré-candidato.
Após o encontro em que apresentou suas ideias para governar o estado, foi levado ao núcleo habitacional Vivenda dos Imigrantes, onde plantou uma árvore, prática adotada para marcar suas visitas nos municípios gaúchos.
– Cada árvore plantada é uma semente de esperança para o futuro. Em todos os municípios visitados estou deixando esse legado para as próximas gerações – explicou.
O presidente do PDT de Não-Me-Toque, Alberto Maurer e seu colega vereador, Everaldo Quadros de Moura, recepcionaram o pré-candidato, junto com outros membros do diretório e correligionários.
A Folha do Sul