NÃO-ME-TOQUE – Praça recebe programação de Páscoa

Postado em 17 abril 2017 07:16 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A Páscoa, Vida e Luz foi inspirada no evento “Páscoa no Jardim da Casa da Cultura”, que realizou nove edições. Os coelhos confeccionados pela idealizadora do evento e coordenadora da Casa da Cultura, professora Marisa Becker, fizeram tanto sucesso que ganharam um espaço maior. Na Praça Dr. Otto Schmiedt, onde já acontece o Natal Étnico, os coelhos e as demais peças de ornamentação integram o projeto da Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo, visando atingir um público maior e, também incentivar as famílias a usarem mais o espaço público.

A programação que vai de 7 a 17 de abril, oferece atrações artísticas e culturais. Além das apresentações e shows, as casas étnicas estão abertas para oferecer lanches e bebidas, inclusive água quente para o chimarrão. Participaram do ato oficial de abertura da programação, na sexta-feira (7), o prefeito Armando Roos, o vice-prefeito Pedro Paulo Rosa, vereadores, secretários municipais, as Soberanas do Município, integrantes das associações culturais e a população.

Secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Valdir Kirst, fez um agradecimento a equipe que se empenhou para a realização do evento e que planejou cada detalhe da programação.
– A Páscoa deve ser marcada não somente por chocolates, mas também pela lembrança da ressureição de Cristo, é um momento de agradecimento e de reflexão, e assim agradeço aos colaboradores que se empenham para proporcionar momentos de união e confraternização a nossa comunidade – declarou Kexinho.

A mensagem religiosa ficou por conta do pastor da Igreja Luterana, Alex Ziemann:
– Esta data existe no calendário Cristão para lembrarmos que todos temos oportunidade de viver uma nova vida, a partir do perdão. Hoje vejo muitos casais se separando só porque não admitem ceder, porque não conseguem pedir perdão ou perdoar. Não vamos evoluir como cristãos se não aprendermos essa lição básica de Jesus.

A abertura do evento foi abrilhantada pelos Corais, Infanto-Juvenil e Adulto. O show da primeira noite da programação ficou a cargo da Banda gospel Som do Coração, formada por membros das igrejas Metodista, da Graça e Apocalipse de Não-Me-Toque.

Programação
As apresentações programadas para o domingo (9), foram reprogramadas devido à chuva para este final de semana, junto com as demais atrações, no sábado e no domingo, a partir das 15h, até à noite.

A Folha do Sul

Postado em 17 abril 2017 07:16 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop