NÃO-ME-TOQUE – Polícia Civil e Brigada Militar são contempladas com recursos públicos

Na manhã de quinta-feira (24), o Prefeito em Exercício Gilson dos Santos recebeu o Delegado de Polícia Dr. Arlindo Círio da Cunha, o Tenente da Brigada Militar João Roberto Cardoso e o Presidente do CONSEPRO (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública) Udo Schmiedt para anunciar que será repassado aos órgãos de segurança pública através do CONSEPRO, um recurso no valor de R$ 15.000,00 oriundo de sobras do orçamento da Câmara de Vereadores. Cabe aos órgãos apresentarem um Plano de Trabalho para que então o recurso seja destinado tanto para a Brigada Militar como para Polícia Civil.

Segundo o Delegado Dr. Arlindo este recurso vai contribuir para um atendimento de melhor qualidade aos munícipes. A expectativa é fazer um investimento em equipamentos e estrutura física para que os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil possam ser melhor executados e que se tenha uma maior agilidade, tanto no atendimento ao público como no andamento dos processos.

O Comandante da Brigada Militar Tenente Roberto da Brigada Militar parabenizou os Poderes Executivo e Legislativo pela ação de consultar os órgãos para que sejam apontadas as necessidades e prioridades, investindo assim de uma melhor forma este recurso para qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido aqui em Não-Me-Toque

Como destaca o Prefeito em Exercício Gilson dos Santos, a Administração Municipal e a Câmara de Vereadores tem uma grande preocupação em relação à segurança pública. “Existe uma questão burocrática muito morosa para a obtenção de recursos junto ao Estado do Rio Grande do Sul. Então, para que os órgãos de segurança pública possam atender as necessidades da comunidade com mais agilidade e dando mais qualidade ao atendimento, fizemos o repasse dessa verba.”

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: