NÃO-ME-TOQUE – Páscoa Vida e Luz: um momento de reflexão espiritual

Postado em 18 abril 2017 07:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Você pode imaginar o grito da cruz? O céu está escuro. As outras duas vítimas gemem. As bocas zombeteiras se calaram. Talvez haja trovões. Talvez choro.

Talvez silêncio. Jesus inala então profundamente, empurra os pés sobre o prego romano e grita: “Está consumado!”

O que estava consumado?

O plano da redenção do homem, longo como a história, estava consumado. A mensagem de Deus para o homem havia terminado. As palavras de Jesus como homem na terra não mais se repetiriam. A tarefa de escolher e treinar embaixadores terminara. O trabalho estava terminado. A canção fora cantada.

O sangue derramado. O sacrifício feito. O aguilhão da morte fora removido. Tudo acabara.

Um grito de derrota? Dificilmente. Se as suas mãos não tivessem sido pregadas, ouso dizer que um punho triunfante teria sido levantado para o céu escuro. Não, não foi um grito de desespero. Mas de realização. Um grito de vitória, de cumprimento. Um grito de alívio.

O lutador permaneceu. E agradecemos a Deus que Ele, Jesus, suportou.

Com essa reflexão, o Conselho de Pastores de Não-Me-Toque promoveu na quarta-feira à noite junto a Praça Central Dr. Otto Schmiedt um momento de fé e oração dentro da programação da 1ª Páscoa, Vida e Luz.

Estiveram presentes o Prefeito Armando Carlos Roos, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, o Secretário de Cultura, Desporto e Turismo Valdir Kirts, a Secretária Adjunta Jacqueline Dreyer e demais Secretários e Pastores.

Participaram da celebração a Igreja Evangélica Assembleia de Deus apresentou-se com o Exército de Ester interpretando a música “Porque Ele vive”, a Comunidade Evangélica Vida Nova para as Nações interpretando as músicas “Santo Espírito” e “Simplesmente porque tu me amas”, a Igreja A Vinda de Jesus Cristo com a interpretação da música “Estou de pé”, a Igreja Ponto Metodista Missionário com a apresentação teatral “A vida de Cristo é um toque para libertação”, a Igreja Unida do Brasil, a Igreja Batista Reis, Sacerdotes com a palavra de seu Pastor Presidente, Daniel Lutz, a Igreja Batista Nacional e a Comunidade Evangélica Luterana da Paz com a palavra de seu Pastor Presidente, Alex Ziemann

Fotos: Jéssica Mossolin
Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 18 abril 2017 07:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop