NÃO-ME-TOQUE – Páscoa na Assistência Social

Postado em 18 abril 2017 07:15 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Com o intuito de contribuir com o verdadeiro significado da Páscoa, festa cristã que comemora a Ressurreição de Cristo, a Secretaria de Assistência Social, sob a Coordenação da Secretária Maria de Lourdes Malaquias, promoveu em seus grupos, desde crianças a idosos momentos de integração e celebração.

Na tarde de quarta-feira (12), os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adultos, juntamente com os monitores do programa e a equipe técnica do CRAS, realizaram um amigo secreto em comemoração à Páscoa.

O grupo aproveitou esse momento para confraternizar e refletir a respeito dessa data especial. O objetivo do Grupo “De Bem com a Vida”, é proporcionar às pessoas adultas um espaço de convivência para o fortalecimento da autoestima e socialização, com a oportunidade de fazer novas amizades, lazer, novos conhecimentos, informações e orientações.

Os encontros são semanais, nas quartas-feiras, às 13h30, no Centro De Referência de Assistência Social – CRAS, junto à Secretaria de Assistência Social.

Também na quarta-feira, durante todo o dia, a Secretária Municipal de Assistência Social Maria de Lourdes Malaquias, juntamente com a equipe técnica do CRAS e as monitoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, entregaram os ninhos de Páscoa aos alunos do Programa.

A Secretária enfatizou a importância da oração e do sentimento de gratidão. Este mimo é muito especial para as crianças, já que muitas famílias têm dificuldade de agraciar todos os filhos com ovos de chocolate. “A Páscoa é um momento tão especial, no qual as crianças adoram, e claro, elas amam ganhar ovos de chocolate, isso faz muito bem para cada uma delas, por isso realizamos mais esta ação”.

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 18 abril 2017 07:15 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop