NÃO-ME-TOQUE – Parque da Expodireto em preparação para a feira

Postado em 10 fevereiro 2020 06:18 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Segundo o coordenador, Marlon Lauxen, cerca de 500 pessoas trabalham no local para garantir beleza e funcionamento na primeira semana de março

A 21ª Expodireto Cotrijal será entre os dias 2 e 6 de março em Não-Me-Toque. Quem já esteve no local sabe que os mais de 90 hectares são cuidadosamente preparados para receber milhares de visitantes que buscam saber das novidades do mundo do agronegócio. Além da beleza do local, onde a jardinagem ganha destaque, as equipes que atuam no parque também estão preocupadas em garantir que expositores tenham acesso a tudo que for necessário para demonstrar seus potenciais, e que os visitantes se sintam acolhidos.

Este ano, conforme o coordenador do parque, Marlon Lauxen, o espaço cresceu mais uma vez. A Cotrijal adquiriu a área em frente ao parque utilizada como estacionamento, o que ampliou o parque para 100 hectares.

“Este ano essa parte ainda será estacionamento, mas a ideia é que em 2021 colocamos empresas lá também e façamos outros investimentos”, disse ele.

No interior do parque, de acordo com ele, estão ocorrendo algumas obras. Algumas empresas já estão trabalhando em seus estandes, outras até com o trabalho, de certa forma, adiantado. Em algumas edições anteriores, temporais destruíram vários espaços e muita coisa teve que ser reconstruída em pouco tempo. Lauxen destaca que as empresas montadores, responsáveis por erguer os estandes, já estão preparadas para este tipo de contra-tempo.

“No ano passado ocorreu temporal na sexta-feira que antecedeu a feira. No domingo à noite praticamente tudo estava remontado. Poucos detalhes ficaram para ajuste na segunda-feira quando o evento começou. É uma época de muito calor e o parque fica em uma área alta, então o vento ‘bate’ primeiro lá. Mas hoje as empresas estão muito bem preparadas para isso”, destacou.

Atualmente são cerca de 500 pessoas trabalhando para deixar o parque em condições de receber a feira, no início de março.

“Temos uma equipe muito boa. Todos sabem o que precisam fazer. Embora eu acompanhe tudo, todos já conhecem suas funções e tudo anda muito bem”, enalteceu.

O coordenador falou também que em algumas edições o número de operários chegou a 3 mil, mas este ano, por causa do carnaval, será um pouco diferente.

“A data será uma semana antes do encerramento da montagem. Então o pessoal irá trabalhar direto. No dia 27 fecha o prazo para os expositores. No sábado e no domingo anterior a feira ocorre a ‘maquiagem’ do parque”, relatou.

Lauxen também lembrou que este ano uma das principais novidades será a Arena Agrodigital, espaço específico para a tecnologia.

“É um pavilhão extra, específico para a era digital que vivemos e que a Expodireto não poderia ficar de fora”, colocou.

Foto: Divulgação | Assessoria Cotrijal
Diário da Manhã

Postado em 10 fevereiro 2020 06:18 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop