NÃO-ME-TOQUE – Parceria para o fim do lixo eletrônico

Postado em 22 março 2016 10:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Lixo eletroeletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Com o crescente uso destes equipamentos, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados. Foi com o objetivo de orientar a comunidade para o descarte correto desses materiais, que a administração municipal de Não-Me-Toque, com o apoio de empresas e entidades locais, realizou mais uma edição da Campanha de Coleta de Lixo Eletroeletrônico.

A Cotrijal mais uma vez participou da campanha. A cooperativa organizou, entre suas unidades e com o setor de informática, o recolhimento dos materiais, para que a entrega pudesse acontecer no dia “D” da campanha. “Essa é uma forma de auxiliar a natureza e consequentemente a sociedade. A cooperativa está sempre preocupada com o meio ambiente e busca alternativas como essa para também fazer a sua parte e colaborar”, disse a bióloga e coordenadora de Meio Ambiente da Cotrijal, Deisi Sebastiani Nicolao.

Realizada na Praça Central de Não-Me-Toque, Dr. Otto Schmiedt, no sábado (19), a coleta contou com a participação do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente, que auxiliou no recolhimento do material feito pela empresa Natusomos, de Horizontina. O volume total recolhido chegou a 20 toneladas.

Durante todo o dia, os munícipes foram trazendo materiais eletroeletrônicos, principalmente televisores, CPUS e monitores, o que mostra a preocupação da população em dar o destino correto para estes materiais.

(Assessoria de Imprensa da Cotrijal)

Postado em 22 março 2016 10:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop