NÃO-ME-TOQUE – Palestras e oficinas destacam a programação do II APSUL América

Na tarde desta quarta-feira dia 25 de setembro, durante a programação do II APSUL América foram apresentadas palestras e oficinas para o público presente no evento. De forma dinâmica, a organização do evento possibilitou oficinas e palestras diversificadas, alternadas, onde cada participante pode optar pela oficina a qual tivesse interesse no tema apresentado.

Também contou com a apresentação de 80 trabalhos científicos apresentados por acadêmicos inscritos para apresentar seus projetos de pesquisa científica em Agricultura de Precisão.

A tarde do segundo dia de programação contou com a explanação do Prof. Dr. Edson Tanaka – FATEC/Pempéia-SP e Dr. Robson de Paula –Gerente de Pesquisa da Dupont Pionner que explanaram sobre a Precisão na Semeadura de Culturas Anuais.

Na oficina 6, foi apresentando a Agricultura de Precisão X Desafios Produtivos: Variações da planta ao mapa da colheita, com o Prof. Dr. Antônio Luiz Santi – Depto de Agronomia/CESNORS/UFSM. Na oficina 7 foi apresentado experiência de Operadores de Máquinas de Agricultura de Precisão com o Eng. Agr. Marcos Haerter – Instrutor SENAR-RS. A programação do segundo dia foi finalizada com a palestra Precisão na Distribuição de Fertilizantes e Corretivos com o Prof. Dr. Pedro Henrique de Cerqueira Luz – Agrárias/FZEA/USP.

“A dinâmica e a organização do evento é de extrema importância para proporcionar, a mais de 2.500 pessoas, conforto e segurança para desfrutarem do que há de melhor em informação na área de Agricultura de Precisão através de pesquisas , estudos , área de máquinas, paineis e stands de Prestadores de Serviços apresentados no decorrer dos três dias do Congresso”. Destacou Margarete Lauxen Secretária Municipal de Desenvolvimento – uma das responsáveis pela organização do II APSUL.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: