NÃO-ME-TOQUE – Município e Estado empenhados na agilização do trevo da ERS 332

O Município de Não-Me-Toque através do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan César Machry, designado pelo Prefeito Antônio Vicente Piva e pela vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, tem acompanhado diretamente a tramitação do Projeto de Construção de Trevo na RS 332 – Perímetro Urbano, junto ao DAER e a Secretaria de Planejamento e Participação Popular.

Na manhã de sexta-feira (09/08) o Secretário Ivan, a assessora de gabinete Katiusca de Oliveira, o vereador Gilson dos Santos e os responsáveis técnicos pelo projeto Paulo Tesser e Jaime, estiveram no DAER participando de uma reunião onde os engenheiros do DAER fizeram suas explicações sobre as complementações solicitadas pelos mesmos.

“ Devido as exigências do DAER o projeto irá demorar mais que o acordado entre o Município e a Secretaria de Planejamento e Participação Popular, pois os detalhes técnicos exigidos pelo DAER são muito minuciosos, mas não iremos desistir em momento algum de tornar este trevo uma realidade para o Município”, frisou a prefeita em exercício, Teodora Lütkemeyer.

O Município tem mantido contato permanente tanto com o DAER como com a Secretaria de Planejamento, especialmente com o Secretário João Motta e sua assessoria. Os documentos para a formalização do convênio já foram encaminhados. A previsão é de que na próxima semana o projeto de engenharia esteja adequado de acordo com as exigências do DAER. Quando este processo for finalizado o Município já estará apto para assinar o convênio com o Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o Secretário João Mota, para fins de agilização da Construção do Trevo da RS 332, o Estado irá repassar os recursos ao Município e este deverá ter uma contrapartida de 10% do valor global do projeto. A vice-prefeita Teodora em contato como Secretário de Estado, garantiu na tarde desta quarta-feira(14/08), a viabilização da contrapartida, por parte do Município, reiterando o comprometimento da Administração Municipal com este pleito.

(Assessoria de Gabinete)

Compartilhe: