NÃO-ME-TOQUE – Multiplicadores de sementes alinhados para a colheita do trigo e semeadura da soja

Postado em 24 outubro 2019 06:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em um momento especial e estratégico para a produção de sementes, com o início da colheita da semente de trigo e começo da semeadura da soja, a Sementes Cotrijal reuniu seus multiplicadores visando alinhar recomendações para maior eficiência nos processos. Em torno de 60 produtores, agrônomos e gestores de Unidades, participaram do encontro, na sede da Associação dos Funcionários da Cotrijal, em Não-Me-Toque, na terça-feira, 15/10.

Cristiano Rosa, supervisor Comercial da Brasmax, e Cristian Pirolli, supervisor Comercial DonMario, falaram sobre o posicionamento das cultivares com informações direcionadas para a produção de sementes e destacaram os cuidados com o momento da semeadura da soja, especialmente temperatura e umidade do solo. “Semeadura com a temperatura do solo muito fria desencadeia problemas de fungos, causando a morte de plantas. A semente de soja gosta de solo quente”, enfatizaram.

A equipe da Produção de Sementes enfocou os cuidados com a colheita do trigo para garantir sementes de qualidade, sem perdas por danos mecânicos. O coordenador técnico de Validação, Fernando Martins, passou orientações sobre o controle de pragas, em especial o percevejo.

A gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Claudia Mói Soares Rother, mencionou que o objetivo foi reforçar recomendações técnicas, em busca de sementes de qualidade. “O estabelecimento da lavoura é um dos momentos mais decisivos da produção, é o começo da construção da qualidade da semente de soja que será colhida ao final da safra 2019/20. Além disso, a colheita do trigo marca o início do nosso processo de produção da semente que estará na lavoura no próximo inverno. Foi um momento muito especial em que trocamos ideias com os multiplicadores de soja e trigo para auxiliar no processo de produção”, relatou.

O superintendente de Produção Agropecuária da Cotrijal, Gelson Melo de Lima, também prestigiou o treinamento. “Olhamos para o todo do processo de produção de sementes, desde a implantação da lavoura até a entrega da semente para a semeadura. E em todos os processos, o foco é a qualidade, pensando no melhor resultado no campo”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 24 outubro 2019 06:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop