NÃO-ME-TOQUE – Minimaratona abre a Copa Cotrijal neste sábado

Não é só na lavoura que a Cotrijal quer contar com um time de vencedores. No pódio também. Vem aí a segunda edição do evento que une gerações e mostra a força do cooperativismo através da prática esportiva: a Copa Cotrijal, que acontecerá a partir deste sábado, dia 13, na sede social da Associação dos Funcionários da Cotrijal (AFC), em Não-Me-Toque. A festa da integração entre a “Família Cotrijal” deverá reunir mais de 900 atletas e vem com novidades. Para algumas equipes, os treinos começaram ainda no ano passado. Dedicação que deverá se reverter em “chuva” de gols, saques perfeitos e jogadas de mestre. A Copa terá início com uma minimaratona, a partir das 8h30. A abertura oficial está prevista para as 9 horas, na Associação.

Segundo o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, como o objetivo do evento é promover a integração entre o quadro social, a comissão organizadora incluiu duas novas modalidades na copa: canastra e minimaratona. “A canastra foi pedido de associados e será com a minimaratona que abriremos os jogos”, explica. Haverá novidades também na alimentação. “Cada unidade poderá organizar as suas refeições, o que trará mais integração entre os participantes e equipes”, adianta, explicando que está sendo preparada toda infraestrutura na sede da AFC para que as unidades possam preparar as refeições.

A competição, que já faz parte do calendário oficial de eventos da cooperativa, é voltada para associados e familiares dos 15 municípios da área de ação da cooperativa e conta ainda com jogos de futebol sete, voleibol de areia (feminino) e bocha. Outra alteração foi promovida no número de etapas dos jogos, que acontecerão em três sábados: 13 e 27 de setembro (classificatórias) e 4 de outubro (final).

Minimaratona – A disputa será em duas categorias: livre (idade mínima de 18 anos) e veterano (acima de 35 anos). Os homens deverão percorrer percurso de 3,5 km e as mulheres, 2 km.

Em 2013 – A primeira edição da Copa Cotrijal reuniu cerca de 600 atletas e foi acompanhada por grande número de pessoas nas três etapas classificatórias e também na final. Somente na etapa final, realizada no dia 19 de outubro, mais de 1,5 mil pessoas prestigiaram os jogos. A competição foi marcada pela garra, entusiasmo e cooperação entre os atletas que fizeram bonito durante jogos para alegria da torcida. Na classificação geral, a unidade de Não-Me-Toque foi a grande campeã da competição. O prêmio de melhor torcida foi entregue para a unidade de Mato Castelhano. Campeões por categoria: futebol sete – Colorado; voleibol – Não-Me-Toque; bocha – Vista Alegre.

PARTICIPE DESTA FESTA!

O QUE
Copa Cotrijal 2014 (2ª edição)

QUANDO
Dias 13 e 27 de setembro – classificatórias
Dia 4 de outubro – final

HORÁRIO
Das 8 às 18 horas

ONDE
Associação dos Funcionários da Cotrijal (AFC), em Não-Me-Toque

QUEM ESTÁ INSCRITO PARA AS COMPETIÇÕES
Associados e familiares dos 15 municípios de atuação da Cotrijal, sendo 14 equipes (Não-Me-Toque, Colorado, Victor Graeff, Tio Hugo/Ernestina, Vista Alegre, Lagoa dos Três Cantos, Almirante Tamandaré do Sul, Santo Antônio do Planalto, Carazinho, Coqueiros do Sul, Saldanha Marinho, Nicolau Vergueiro, Passo Fundo/Coxilha e Mato Castelhano).

QUEM PODE ACOMPANHAR OS JOGOS
Toda a “família Cotrijal” é convidada a acompanhar os jogos e torcer pelos atletas da sua unidade. A entrada na sede da AFC é gratuita.

CONTATO
Mais informações junto aos gerentes das Unidades da cooperativa.

(Assessoria de Imprensa da Cotrijal)

Compartilhe: