NÃO-ME-TOQUE – Meio ambiente também tem espaço na Expodireto

Postado em 28 fevereiro 2019 07:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Vitrine da tecnologia voltada ao campo, a Expodireto Cotrijal reserva também espaço para conscientizar sobre a importância de cuidar do meio ambiente. No Espaço da Natureza, este ano duas exposições vão evidenciar a diversidade e importância da fauna e flora e a responsabilidade do ser humano com o equilíbrio ambiental. Haverá também apresentações teatrais com foco nesses temas.

Situado em área de 11 hectares, o espaço abriga, além da Casa do Meio Ambiente, um lago, área com árvores frutíferas nativas e o Projeto Bosques Gaúchos.

Parcerias em destaque
Na parte superior da Casa, nos cinco dias de programação da feira, o visitante vai conhecer um pouco mais sobre o trabalho da ONG Convidas, através de exposição que vai reunir imagens do Programa Primaves.

“O Primaves é um centro de apoio e abrigo aos primatas e aves que perderam seu território natural pela ação do homem. Com o apoio da Cotrijal, o programa acompanha e protege animais em dificuldade, garantindo a preservação da vida silvestre”, explica a coordenadora do Meio Ambiente da Cotrijal, Deisi Sebastiani Nicolao.

Já na parte inferior, será exibida a exposição “Serviços Ecossistêmicos: quanto você paga por eles””, através de uma parceria entre a Cotrijal e o Museu Zoobotânico Augusto Ruschi, da Universidade de Passo Fundo. “O objetivo é reconhecer os serviços ecossistêmicos na manutenção da vida das pessoas e dos demais seres vivos, valorizando a biodiversidade regional e o equilíbrio ambiental”, acrescenta Deisi.

Teatro – Em 2019, o tema debatido será “Todos juntos cooperando pelo meio ambiente”, com três exibições por dia: uma de manhã, às 10h30; e na parte da tarde, às 13h30 e às 14h30.

Mirante – Além das exposições e teatro, os visitantes podem aproveitar o mirante do espaço localizado no final da passarela, com vista do Parque de Exposições da Expodireto Cotrijal. E prestigiar o Projeto Bosques Gaúchos Cotrijal, no entorno do açude, que possui representação de sete regiões fitogeográficas do RS, com identificação das árvores nativas.

“Um espaço para receber toda a família no parque e debater assuntos importantes e educativos”, conclui a coordenadora do Meio Ambiente da Cotrijal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Postado em 28 fevereiro 2019 07:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop