NÃO-ME-TOQUE – Marquinho desfalcará o Arsenal nos primeiros jogos da Série Prata

Postado em 22 fevereiro 2013 07:25 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A equipe do Arsenal, que fará sua estreia na Série Prata no dia 06 de abril, contra o União, em Nova Prata, terá um desfalque importante. O campeão mundial em 2008, ala-pivô Marquinho fará nesta sexta-feira (22) uma artroscopia no tornozelo direito e ficará afastado das quadras por um mês. De acordo com Marquinho, em 10 dias poderá estar caminhando normalmente e dentro de um mês retornar as quadras.

Na noite da última quarta-feira (20), a equipe principal realizou mais um treino físico. Foi realizado um trabalho aeróbico de alta intensidade e também um trabalho de força com arrancadas de 20 e 40 metros. O preparador físico Fábio Brentano exigiu também dos atletas alongamentos intensivos para liberar progressivamente os músculos já desgastados nesse inicio de temporada.

Durante o treinamento da última noite, a equipe Arsenal apresentou seu novo uniforme. O material esportivo é oferecido pela BKR Sports, de Ibirubá.

Entenda um pouco mais o processo cirúrgico que Marquinho sofrerá nesta sexta-feira (22).

Artroscopia é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para examinar tratar lesões no interior de articulações. A artroscopia é feita com o uso de artroscópio, um tipo de endoscópio que é inserido dentro da articulação através de uma pequena incisão. A vantagem da artroscopia sobre outras cirurgias é que as articulações não precisam ser totalmente abertas. Ao invés disso, apenas duas pequenas incisões são feitas, uma para a artroscopia e outra para os instrumentos cirúrgicos. Isso reduz o tempo de recuperação da cirurgia e pode elevar a taxa de sucesso devido ao trauma menor aos tecidos conectivos.

(Assessoria de Imprensa – Arsenal)

Postado em 22 fevereiro 2013 07:25 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop