NÃO-ME-TOQUE – Mais confiança no trabalho da Cotrijal

Postado em 31 julho 2017 06:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em visita à sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque, nesta terça-feira, 25, um grupo de produtores do município de Água Santa elogiou o trabalho da cooperativa. Eles iniciaram o roteiro na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) e saíram ainda mais confiantes de que ao adquirirem as sementes da Cotrijal terão mais chances de bom resultado na lavoura.

“A semente é a base para a construção de uma boa produtividade e é a partir dela que podemos ajudar o produtor, através da nossa assistência técnica e dos demais produtos e serviços, a melhorar sua renda”, destacou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, ao recepcionar o grupo na sala de reuniões, junto com o vice-presidente, Enio Schroeder, e os superintendentes. “Com quase 60 anos de história, a Cotrijal tem a marca da confiança e é isso que estamos oferecendo a esses produtores que estão iniciando o trabalho com a cooperativa”, reforçou Schroeder.

Antônio Alfredo Oliveira de Souza, 47 anos, é associado da Cotrijal desde 2011, mas foi a primeira vez que veio à sede. Ele trabalhava com a unidade de Negócios de Mato Castelhano e agora está ligado à unidade de Negócios de Água Santa. Impressionado com a estrutura da UBS e a qualidade das sementes produzidas, está otimista em relação à próxima safra porque vai adquirir maior volume de sementes. Em 280 hectares de área plantada no último ano, colheu 75 sacas de soja por hectare. “Com a semente Cotrijal podemos melhorar esse resultado. A qualidade é fora de série”, avaliou.

Além da assistência técnica na produção de grãos, Antônio de Souza conta com a assistência veterinária da Cotrijal. “Com o auxílio da cooperativa, produzimos mais silagem e de melhor qualidade no último ano”, contou. As 90 vacas em ordenha rendem média de 33 litros vaca/dia.

VISITAS – Este é o nono grupo de produtores da região nova em que a Cotrijal passou a atuar em agosto de 2016, no Norte do Estado, a visitar a sede da cooperativa. Já fizeram o roteiro produtores ligados às unidades de Negócios de Lagoa Vermelha, Caseiros, Clemente Argolo, Sertão, Muitos Capões, Três Pinheiros, Rio Telha, Tapejara, Capão Bonito do Sul, Estação e Capo-Erê.

Além da UBS e da Sede da Cotrijal, os grupos visitam a Fábrica de Rações, a Unidade de Negócios de Não-Me-Toque e a Área Experimental. Para esta quarta-feira, 26, está agendada a visita de produtores de Vila Lângaro.

Site Cotrijal

Postado em 31 julho 2017 06:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop