NÃO-ME-TOQUE – Maior repasse de recursos aos universitários

Nessa segunda-feira dia 9, no gabinete do prefeito municipal aconteceu uma reunião a fim de debater sobre repasse de recursos aos estudantes universitários de Não-Me-Toque. A vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, o secretário de finanças Naor Kumpel e a secretária de educação Griselda Blau juntamente com o vereadores Pedro Paulo Falcão da Rosa, Gilson dos Santos e Paula Van Shaik receberam o presidente da ACREU- Associação Cultural e Recreativa dos Estudantes Universitários Rodrigo Kunzler e o Tesoureiro João Carlos Loeff.

Hoje a Acreu recebe através de convenio R$ 20.000,00 por ano e também a receita dos ingressos do campeonato municipal de futsal. Até o final deste ano ficou acordado que será repassado mais R$ 15.000,00 à associação através de convênio onde os universitários terão que colaborar com o poder executivo em eventos promovidos pelo mesmo, a forma de ajuda ainda são sugestões que estão em debate.

O município, para investir no auxilio do transporte universitário, deve cumprir sua responsabilidade na educação infantil e no ensino fundamental desde o transporte, alimentação e salários dos professores. “Vários prefeitos estão sendo apontados pelo tribunal de contas por auxiliar uma categoria que não é de sua responsabilidade, enquanto suas responsabilidades como a Educação infantil não estão totalmente atendidas”. Destacou o secretário de finanças Naor Kumpel.

“Para o início de 2013, será formado uma comissão para estudar a elaboração da Bolsa Auxilio Transporte onde será debatido junto a comunidade quem será beneficiado e de que forma. O pré-projeto prevê beneficiar universitários, alunos de cursos técnicos profissionalizantes e magistério. Estamos acompanhando essa demanda dos universitários, queremos auxiliá-los porém não podemos deixar nossas responsabilidades em segundo plano, hoje a demanda com creches e ensino fundamental ainda é grande”. Destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: