NÃO-ME-TOQUE – Laboratório Hospitalar Notre Dame Júlia Billiart disponibiliza exame para detecção da dengue

Postado em 19 fevereiro 2016 07:12 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Todos sabemos que a dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypi, o que poucos sabem é que esta doença é viral e considerada a mais importante transmitida por artrópodes devido à incidência em humanos.

Na maioria dos casos, a pessoa infectada não apresenta sintomas da dengue, combatendo o vírus sem nem saber que ele está em seu corpo. Para aqueles que apresentam sintomas as manifestações iniciam de uma hora para outra e duram entre 5 a 7 dias, dentre os mais comuns: febre alta, forte dores de cabeça e corpo, manchas na pele, náuseas, vômitos e dor abdominal.

Visando auxiliar no diagnóstico eficaz da doença, o Laboratório Hospital Notre Dame Júlia Billiart, disponibiliza de um exame rápido com resultado em até 24 horas. O DENGUE ANTÍGENO NS1 é um teste imunocromatográfico para detecção qualitativa do antígeno NS1 do vírus da dengue, que é uma proteína presente durante a fase inicial da infecção possibilitando o diagnóstico no primeiro dia da doença. Além disso, quando realizado em conjunto com a pesquisa de anticorpos IgG e IgM, o exame tem eficácia próxima de 90%, podendo chegar a 100%, permitindo o diagnóstico da doença para uma conduta adequada de tratamento e reduzindo as possibilidades de complicações ao paciente. Lembre-se dengue não é brincadeira, mata! Realize já seu exame.

(Patrícia Lawall – Assessora de Comunicação Hospital Notre Dame Júlia Billiart)

Postado em 19 fevereiro 2016 07:12 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop